Como resolver um problema, a partir do Ser? Como agir, sem lutar contra uma situação desagradável?

Descanso e conexão, após trilha, no Pico de Imbiri - Campos do Jordão - SP

Descanso e conexão, após trilha, no Pico de Imbiri – Campos do Jordão – SP

 

Para empreender, é necessário ação. Não há dúvida. Mas enquanto a ação que nos desgasta e invariavelmente traz sofrimento vem do Ego, dos pensamentos condicionados na carência e no conflito que herdamos dos nossos pais e do nosso passado familiar, a ação do Ser vem de um espaço vazio, pleno, próspero, onde tudo pertence, tudo faz parte. Portanto, não há conflito, não luto contra o problema. Ajo em paz, a favor da vida e do meu sucesso, afinal… eu mereço, né? E você também!

Eckhart Tolle explica melhor que eu:
“Se sua situação de vida é insatisfatória ou mesmo intolerável, somente através da entrega você vai conseguir quebrar o padrão inconsciente de resistência, que permite a permanência dessa situação.

A entrega é perfeitamente compatível com tomar uma atitude, iniciar uma mudança ou atingir objetivos. Mas, no estado de entrega, uma energia totalmente diferente flui naquilo que fazemos. A entrega nos religa com a fonte de energia do Ser, e, se as nossas ações estiverem impregnadas com o Ser, elas se tornam uma alegre celebração da energia da vida, que nos aprofunda cada vez mais no Agora.
Através da não-resistência, a qualidade da nossa consciência, e, portanto, a qualidade do que estivermos fazendo ou criando, aumenta sem medidas. Os resultados vão falar por si mesmos e refletir essa qualidade. Podemos chamar isso de ‘ação de entrega’.

No estado de entrega, você vê claramente o que precisa ser feito e parte para a ação, fazendo uma coisa de cada vez e se concentrando em uma coisa de cada vez.
Aprenda com a natureza. Veja como todas as coisas se realizam e como o milagre da vida se desenrola sem insatisfação ou infelicidade.”

alex possato imagem profissional logo

Dúvidas? Perguntas? Quer falar comigo? Marcar uma consulta? Preencha o formulário abaixo, e logo logo lhe responderei! Abração!

 

Anúncios

Uma resposta para “Como resolver um problema, a partir do Ser? Como agir, sem lutar contra uma situação desagradável?

  1. Oi Alex, obrigada por responder.Leio suas postagens com verdadeira ansiedade e sede.(…….rsrs)Quero muito sair dessa casca q me coloquei e tudo q posta t pulsando minha mente.Gostaria de saber qual o valor do investimento para ir numa dessas atividades;levando em conta q sairei daqui de BH , com meu filho e terei q passar a noite por ai……. Desde j agradeo!

    Date: Mon, 6 Jan 2014 20:08:18 +0000 To: lefei15@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s