A reunião entre Nelson Mandela, Papai Noel e Jesus Cristo

Suspensa a entrega de presentes de Natal

papai noel triste

Urgente! Em reunião ocorrida ontem, 17 de dezembro, num local secreto no Ártico, Santa Claus, também conhecido como Papai Noel, Jesus Cristo e Nelson Mandela, que estava de passagem, decidiram: nenhum presente será entregue neste Natal de 2013.

Os jornalistas, atônitos, ao indagarem a razão desta greve geral, ouviram a resposta do velho barbudo:

– Foram vários motivos. Ano após ano, tenho sofrido a concorrência desleal dos produtos chineses, que chegam às casas ao valor de R$ 5,00, trazendo um transtorno tão grande entre a família que, quando eu e minhas renas chegamos ao lugar, nossos presentes repletos de paz, prosperidade, harmonia e amor não são tão bem recebidos. Estas coisas não piscam, não cantam, não batem palminha, não tocam musiquinha. E o pior. São gratuitas! Existe um complô dos shoppings e de todo o mercado de consumo, desvalorizando qualquer coisa que seja gratuita, mesmo que boa!!!

Ao perguntarem para Jesus a posição dele, ouviram a resposta:

– Em verdade, em verdade vos digo. Quem quiser chegar ao reino do Pai, deverá deixar tudo. Não dá para entrar com tablet. Game. Eletrodomésticos. Carro, bicicleta… muito menos, produtos chineses! Eu, que a tudo perdoo, fico observando o quanto de espaço existe na comemoração do Natal para lembrar que a festa é minha. Em meio à tanta latinha de cerveja, Cidra e peru com passas, ninguém lembra ao menos de cantar parabéns para Jesus. Isso sem contar a hipocrisia dos faristeus, que fingem amar as pessoas que são presenteadas, quando o ano todo, nem olham para a cara do sujeito. Pobres de espírito. Estão destruindo o planeta com tanto consumismo, tanto vício, tanta alimentação ruim… gostaria de convidá-los para sentarem à minha mesa, e lhes dar do meu cálice e do meu pão, mas… ninguém quer!

E o senhor, Mandela, o que tem a dizer sobre este Natal?

– Eu? Ah… nada! Eu estava passando, vi a reunião e um homem barbudo, e fui perguntar se ele era o São Pedro… Então eles me ofereceram vinho e pão, e eu sentei, bebi e comi… Um negro, um judeu e um branco. Só isso. Precisa mais algo?

alex possato imagem profissional

Deixe um comentário